20/06/2022
Ericeira tem o magnetismo perfeito que atrai jovens, de idade e/ou de espírito, criando um clima encantador, alegre, descontraído na vila, com dias ensolarados voltados as atividades ao mar e noites boêmias pelas suas ruelas.
Os bares e TapRooms estão espalhados por toda a vila, animando a noite de quem quer curtir fora de casa ou do hotel, com shows e músicas ao vivo, encantando os seus moradores e visitantes.
Ericeira conta com a primeira taproom da cervejaria artesanal e local “5 e Meio”. Nascida pelo entusiasmo de amigos em 2013, a cervejaria coleciona diversos prêmios de concursos internacionais como London Beer Competition, Ibeerian Awards e USA Beer Rating.
No TapRoom há 8 torneiras com cervejas de tipos e sabores distintos que mudam de acordo com a sazonalidade e lançamentos de novas criações, cada um com sua singularidade. Também é possível desfrutar da cerveja envelhecida em garrafas, que muitos amam.
Além das cervejas, o TapRoom 5 e Meio também possui vários pratos e petiscos para serem consumidos com as cervejas, intensificando os sabores da região de Mafra. E para quem não bebe cerveja, há uma seleção de vinhos disponíveis.
O bar Jukebox em Ericeira é conhecido como a moradia do Jazz e Blues na vila, sendo uma ótima opção para quem quer beber seu whisky ouvindo um belo trompete. Nesse bar seus clientes podem encontrar uma grande variedade de coquetéis, além de deliciosas tapas.
O Jukebox Ericeira conta também com algumas mesas ao ar livre, sendo uma ótima opção para curtir um fim de dia com os amigos e familiares.
O Netuno Bar é um dos pubs mais populares da vila, já que oferece muitas opções de cervejas, bebidas internacionais, vinhos, entre outros.
Durante o verão, esse pub é bastante popular nas segundas-feiras, quando reproduz músicas tradicionais portuguesas como atração musical.
O Mar das Latas, bar badalado de Ericeira, possui opções de cervejas locais e bons vinhos, com vista mar e do pôr do sol
Aborda o jantar tradicional português com um toque de criatividade, em um bar e restaurante moderno, mantendo um equilíbrio.
Pratos portugueses como moqueca de legumes grelhados ou pataniscas de Gomes de Sá mostram um jeito ousado de se cozinhar o tradicional, proporcionando um sabor diferenciado.
A zona do lounge bar da Boardriders Ericeira é um lugar especial para curtir não só o dia, mas principalmente o final de tarde e noite com os amigos e família.
A experiência do surf culture é presente a todo momento, seja através da moda e arte dentro da própria loja ou em sua sacada, onde fica o lounge bar, que conta com uma linda vista mar da Praia do Matadouro. Na sua lateral, ainda é possível apreciar toda a animação dos skatistas nos bowls do Hollyskate Park.
Todo esse ambiente somado à pessoas animadas, aquela imperial (chopp) gelada, drinks, deliciosos petiscos e sua programação musical cool, resultam em um sunset inesquecível e alto-astral.
O tão esperado “Portuguese Surf Film Festival” de Ericeira já tem a data confirmada para a sua 11ª edição no final de julho de 2022.
Em 2021, na sua 10ª edição, contou com 32 filmes exibidos ao longo de 10 dias com destaque para o seu palco principal no Parque Santa Maria, no coração de Ericeira.
O evento possuiu oito categorias de vencedores, junto a sete estreias internacionais e duas europeias.
Ericeira, precisamente as belas ondas de Ribeira D’Ilhas, será mais uma vez palco de uma etapa do WSL Challenger Series. O evento acontecerá de 1 a 9 de outubro de 2022 e trará grandes novidades.
Uma delas é que os homens e as mulheres estarão no mesmo calendário pela primeira vez, e que haverá um grande corte durante a temporada. Após cinco etapas, a Championship Tour Masculina reduzirá de 36 para 24, e a feminina, de 18 a 12.
Os eliminados da Championship Tour terão que disputar a Challenger Series, com uma divisão nova e oito etapas. Em toda a competição, serão 96 homens e 64 mulheres, que foram qualificados em suas respectivas regiões, em todo o mundo.
O atleta que disputar o Challenger Series esse ano, disputará o Championship Tour ano que vem. No fim, serão classificados os 10 primeiros homens e as 5 primeiras mulheres.
O primeiro festival Vans Duct Tape aconteceu em 2017, visando reunir pessoas de todo o mundo inspiradas pelo Surf para celebrar a criatividade e progressão da cultura desse estilo de vida marítimo.
Em 2019, o evento Vans Duct Tape aconteceu em Ericeira, na praia Ribeira D’Ilhas, entre 16 e 19 de maio, com a apresentação de Joel Tudor, o bicampeão mundial de Longboard.
O primeiro festival Vans Duct Tape aconteceu em 2017, visando reunir pessoas de todo o mundo inspiradas pelo Surf para celebrar a criatividade e progressão da cultura desse estilo de vida marítimo.
Esse evento reuniu um grupo de vários profissionais do Surf, como shapers, surfistas e artistas, que devem interagir com o público em Ericeira de forma colaborativa.
Nessa estreia, o evento trouxe longboarders de topo, homens e mulheres para competir na Europa pela primeira vez. A competição feminina teve vários talentos como Honolua Blomfield e Victoria Vergara.
O Vans Duct Tape apresentou lindas pranchas de surf feitas à mão, música ao vivo, sessões de surf, sessões de cinema e exposições de artes e fotografia, eventos organizados pela população de Ericeira.
O evento contou com uma longa programação musical durante seus três dias de festival. A lenda do skate, John Cardiel também fez uma performance maravilhosa, assim como bandas que cuidaram da música ao vivo na noite, como Kepa, Sun Flowers, Sunfoot, entre outros.